O Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem trabalhado na recuperação das estradas vicinais. A destinação do maquinário para as prefeituras possibilitou a recuperação de 3 mil km de ramais no Acre.
“Avançamos muito e ultrapassamos a marca de mais de 3 mil quilômetros de ramais recuperados em todo o Acre. Além disso, construímos mais de 300 pontes em madeira no intuito de garantir a trafegabilidade das estradas vicinais”, relatou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.
A presença da autarquia nos ramais do Acre possibilitou a recuperação das estradas. Os trabalhadores têm executado serviços de recuperação, melhoramento e restauração dos ramais, no intuito de facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir o deslocamento dos moradores na região.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Regional do órgão, Tony Roque, o Estado tem garantido melhorias na trafegabilidade do produtor rural. “Temos dado assistência às famílias nas estradas vicinais, levando mais acesso e dignidade para a população da zona rural”, destacou.
O programa Ramais do Acre é uma iniciativa do Estado, em parceria com as prefeituras, para o melhoramento e recuperação de estradas vicinais. O objetivo é criar condições necessárias para o fortalecimento do agronegócio, escoamento da produção agrícola e garantir o acesso das comunidades aos meios urbanos e a benefícios como educação e saúde.