O governo do Estado trabalha em todas as regiões do Acre para melhorar a vida da população. Em Feijó, os investimentos nas reformas do quartel da Polícia Militar e Rádio Difusora, além da construção do primeiro centro de eventos do município, somam R$ 4,2 milhões.
No histórico prédio da 3ª Companhia Destacada do 7º Batalhão da PM, uma das mais antigas edificações em alvenaria da cidade, os trabalhos já começaram. O espaço ganhará nova pintura, padronização da identidade visual, readequações em todas as salas, além da troca da cobertura e das redes elétrica e hidrossanitária.
“Essa obra contempla, ainda, a construção do espaço da nossa policlínica, onde os policiais e seus familiares terão a oferta de atendimento em odontologia, psicologia, fisioterapia e medicina geral”, explicou o sargento Esdras Fequis, militar responsável pelo acompanhamento das benfeitorias.
Desde a última terça-feira, 25, a sede da Rádio Difusora de Feijó também passa por uma grande revitalização estrutural. Com a força de trabalho de 15 operários, o prédio da emissora pública receberá melhorias em todos os seus ambientes, proporcionado mais condições de trabalhos aos profissionais e conforto aos visitantes.
“Ficamos imensamente felizes ao ver a nossa Rádio Difusora de Feijó sendo beneficiada com essa reforma. Isso demonstra o respeito do governo do Estado não apenas com os trabalhadores da casa, mas com cada ouvinte, que depende, diariamente, desse importante meio de comunicação”, enfatizou Gilberto Braga, diretor da emissora.
Uma obra bastante aguardada pela população era a do Centro de Eventos de Feijó. O amplo espaço está em fase de conclusão. O local conta com pista pavimentada de 500 metros de extensão, palco e quiosques. Orçado em R$ 2,7 milhões, o investimento é proveniente de recursos próprios do governo do Acre, que repassou, por meio de convênio, à prefeitura municipal, responsável pela execução do empreendimento público.
“O centro de eventos ainda não foi inaugurado, oficialmente, e já é um grande sucesso. Prova disso foi a realização do último Festival do Açaí, neste novo local, e que contou com a participação de milhares de pessoas”, relatou Cirleudo Alencar, secretário estadual de Infraestrutura.