O governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), trabalha na orientação e capacitação de servidores e produtores. Por isso, nos dias 24 e 25 de novembro, os servidores da instituição capacitaram 27 agricultores da cadeia produtiva do café, no ramal Campo Novo, em Acrelândia. A ação foi realizada mediante a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC).
“Com o compartilhamento de experiências e divulgação de novas tecnologias na região, é possível alcançar melhorias contínuas na cadeia produtiva”, disse a chefe de Divisão de Fomento da Sepa, Michelma Neves.
Uma das fontes de renda da comunidade do Campo Novo é o café, por isso a capacitação beneficiou 27 produtores da região. Assim, o setor da cafeicultura no município de Acrelândia continua sendo uma referência no estado.
Além da capacitação, os servidores da Sepa puderam constatar os avanços na abertura de açudes, para que os produtores tenham a distribuição de água adequada para irrigar a plantação de café.
Os avanços das ações nas cadeias produtivas é uma consequência do Projeto Mecanizar + da Sepa. A instituição tem apresentado resultados eficientes com a oferta de equipamentos e máquinas, que servem para a realização de destoca, mecanização e açudagem.