Teatro, música, dança, poesia. Tudo isso está ocorrendo e sendo apresentado no palco cultural montado dentro da oitava edição da Mostra Viver Ciência, que acontece até esta quinta-feira, 8, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac).
De acordo com a professora Alcinda Lima, coordenadora do palco, as escolas se revezam durante o dia nas apresentações. Há, inclusive, grupos autônomos, como o Trincheiras, do município de Porto Acre, que apresentou no palco cultural a peça Revolução.
Nesta quinta-feira, de acordo com a coordenadora, estará se apresentando o grupo Garatuja com a peça Cobra grande, que retrata os mitos e folclores da Amazônia. A peça, na verdade, é parte das comemorações dos 200 anos da independência do Brasil.
Entre as escolas que se apresentam no palco cultural estão a Humberto Soares, o Colégio Militar Tiradentes, Armando Nogueira, Glória Perez, José Ribamar Batista (Ejorb), Berta Vieira, Marina Vicente, Zuleide Pereira, Paulo Freire, além da escola cívico-militar Wilson Barbosa.
Entre as apresentações desta quinta-feira do palco cultural está a música Gritaram-me negra, que será interpretada pelos alunos do Instituto de Educação Lourenço Filho (Ielf). Outra música a ser interpretada pelos alunos do Núcleo de Altas Habilidades (NAAHs) será a Eu sou. Até escolas do interior, como a Argentina Feitosa, de Capixaba, participam das apresentações.