Foi realizada nesta quinta-feira, 8, na Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, em Rio Branco, unidade descentralizada do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr, uma visita técnica realizada por equipe do Conselho Estadual de Educação (CEE/AC).
No local, além de serem desenvolvidas atividades da própria escola, também estão funcionando, provisoriamente, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) Campos Pereira, na área de serviços, e o Cept Roberval Cardoso, no setor agroflorestal, ambos da Rede Ieptec.
A visita das responsáveis técnicas do CEE teve como objetivo verificar as condições físicas dos ambientes onde são desenvolvidas as ações dos centros.
“Há coisas que precisam ser melhoradas, assim como em todas as instituições de ensino, que devem estar sempre preocupadas em realizar benfeitorias para elevar, cada vez mais, a qualidade do ensino ofertado. Acho que é isso que o instituto quer, e que nós, do conselho, também queremos”, relatou Elza Assis, técnica do CEE na área da educação profissional.
“Essa é sempre uma visita muito importante, já que é o conselho que regulamenta nossos cursos. Estamos sempre buscando melhorar nossa estrutura e serviços, e contamos com essa parceria, que está sempre nos orientando”, afirmou José Afonso de Oliveira, coordenador-geral do cept Maria Moreira.
Além de contemplar salas de aula, espaços externos, cozinha, almoxarifados, setores administrativos e demais departamentos, a visita técnica também passou pelos laboratórios onde são ministradas as aulas práticas que o centro em saúde oferece, na área de enfermagem, farmácia, saúde bucal, órtese e prótese, entre outras.
“Estamos adaptando nosso laboratório de odontologia. Adquirimos nova cadeira odontológica, para atender melhor a comunidade”, ressaltou o coordenador de Aprendizagem da escola, Nagibe Geber.
Recentemente, o prédio onde funciona a Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha passou por uma ampla reforma e ampliação, obra que foi concluída em fevereiro. Foram construídas mais quatro salas de aula, seis laboratórios e um amplo auditório, com capacidade para 150 pessoas.