O governo do Acre vistoriou em Rio Branco nesta quarta-feira, 4, as obras de reforma e ampliação do futuro Museu dos Povos Acreanos. O gestor da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Cirleudo Alencar, esteve no local junto ao presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, e representantes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).
De acordo com o titular da Seop, todos os serviços serão concluídos até o final de janeiro visando a inauguração do museu, atendendo o planejamento estratégico do governo de entregar obras nos primeiros 100 dias de governo.
“O governador Gladson Cameli tem se empenhado para garantir mais uma obra de extrema importância para a população. O ambiente estará plenamente estruturado para atender de forma eficiente e confortável os visitantes, garantindo também salubridade aos funcionários”, ressaltou Alencar.
Para o gestor da FEM, o Museu irá atrair turistas internacionais, fomentando a economia do Acre.
“O museu vai possibilitar expor a nossa cultura tanto para a nossa população quanto para o Brasil e o mundo. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em parceria com as secretarias. O museu renderá bons frutos para o povo do Acre e será mais um motivo de orgulho para os acreanos”, frisou Kinpara.
No total, o Museu dos Povos Acreanos está orçado em R$ 34 milhões. Os investimentos contam com recursos próprios do Estado e do Banco Mundial. As Obras geraram trabalho e renda para centenas de operários da construção civil.