O novo presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, iniciou na última quarta-feira, 4, um série de visitas técnicas aos endereços de cultura do estado, inicialmente, na capital.
A ideia é conhecer os espaços e fazer um diagnóstico que possa ser utilizado no plano de ações que a nova gestão está elaborando, para serem executadas emergencialmente.
O primeiro local a ser visitado foi o Memorial dos Autonomistas, que deve ser reaberto ao público nos próximos dias. Também foi inspecionada a Biblioteca Pública Adonai Barbosa dos Santos.
Em seguida, o presidente, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Cirleudo Alencar, percorreu o Museu dos Povos do Acre, localizado no prédio do antigo Colégio Meta, na região central de Rio Branco. Foi verificado o andamento da obra, que deve ser concluída em breve, tornando-se mais um equipamento público cultural, patrimonial e histórico do Acre.
Na manhã desta quinta-feira, 5, o presidente esteve na Usina de Artes João Donato. “Estamos fazendo uma avaliação do que podemos acrescentar para que [esses espaços] possam oferecer um excelente serviço aos fazedores de cultura e à sociedade”, destacou.
Minoru ainda frisou que a política cultural do Estado será baseada no diálogo, ouvindo as pessoas e respeitando as ideias coletivas de cada segmento.