Os servidores públicos do Estado do Acre contam, desde dezembro, com um serviço exclusivo de atendimento na Praça Verde da Organização em Centros de Atendimento (OCA) Rio Branco.
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O Espaço do Servidor disponibiliza informações e realiza consultas sobre vida funcional, no horário de funcionamento da OCA, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.
A iniciativa do governo, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e da OCA, visa facilitar o acesso dos servidores públicos ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), sem ter que se deslocar à instituição de origem.
“A equipe da Sead realiza os mesmos serviços disponibilizados no Setor de Protocolo da secretaria”, diz Rayana Siqueira, chefe da OCA Rio Branco.
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Por se tratar de uma instituição grande e que demanda vários processos, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) tem no local uma representação especial para atender funcionários da pasta, enquanto a Sead oferece atendimento aos demais.
“Para realizar uma consulta, basta o servidor levar o número do processo com o protocolo gerado no ato da abertura e um documento pessoal com foto. É uma forma de dar praticidade e acesso fácil ao servidor do Estado”, explica Alexandre Pereira, chefe de Divisão de Atendimento da SEE.
Os serviços oferecidos para todos servidores são: abertura e consulta de processos referentes a pedido de afastamento, restituições, auxílios e outros; informações sobre gratificações, adicionais, férias e outros; orientação sobre o preenchimento de formulários como promoção, averbação, adicionais e outros; impressão de declarações, formulários e contracheques e também atualização cadastral.