Comprometida em proporcionar segurança e também em prestar auxílio à população acreana atingida pela enxurrada que assola o estado nos últimos dias, a Polícia Militar do Acre (PM/AC), em apoio à Defesa Civil estadual e municipal, acionou mais de 100 policiais militares desde as primeiras horas desta sexta-feira, 24. As equipes foram divididas e distribuídas nos vários pontos onde há alagamento e permanecem empenhadas até que a situação seja normalizada.
Para dinamizar as ações, a PM/AC montou patrulhas integradas com o Corpo de Bombeiros Militar Estadual (CBM/AC) para prestar apoio na retirada das pessoas e de seus bens das residências atingidas, além de manter guarnições nos abrigos localizados em vários pontos de Rio Branco, para garantir a segurança nesses locais.
O comandante-geral da PM/AC, coronel Luciano Dias, esteve reunido com os demais órgãos envolvidos nas ações emergenciais e fala sobre as próximas medidas adotadas pela instituição. “Agora à tarde também iremos implantar o policiamento fluvial para impedir os furtos e arrombamentos nas áreas alagadas. Também estamos apoiando as ações sociais de outros órgãos para que as pessoas sejam assistidas da melhor forma possível”, disse o comandante.
Para evitar acidentes, a PM/AC orienta aos cidadãos que evitem transitar pelas áreas onde há alagamentos e informa as vias que foram interditadas devido à impossibilidade de tráfego.
LOCAIS INTERDITADOS:
– Avenida Getúlio Vargas (Ponte do Bairro Raimundo Melo)
– Rua João XXIII (Ponte atrás do Hospital Santa Juliana)
– Rua Judith Paiva (acesso ao Bairro Morada do Sol para a Cadeia Velha)
– Rua Valdomiro Lopes (Ponte da Valdomiro Lopes)
– Rua Osvaldo Coelho (rua principal do Bairro Recanto dos Buritis)
– Estrada do São Francisco (Ponte do São Francisco)
– Via Chico Mendes (em frente à Fiat Comauto)
– Rua Baguari (próximo ao Posto de Saúde Cláudia Vitorino)
– Rua Padre Cícero (Bairro Conquista)
– Rua José Magalhaes (Bairro Conquista)
– Rua Fonte Nova (Bairro Conquista)
Fonte: Defesa Civil Estadual