Nesta segunda-feira, 15, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), na companhia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), promoveu palestras com estudantes do município de Brasileia.
A ação acontece em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, o qual mobiliza o corpo social para o compromisso de proteger crianças e adolescentes.
Alunos das escolas Maria Socorro de Souza Frota e Élson Dias Dantas receberam a visita dos servidores estaduais e agentes federais para debater sobre a temática e divulgar maneiras de prevenção, reconhecimento, a importância e os meios de denunciar crimes sexuais.
Elissandro Freitas, chefe do Departamento de Promoção da Política de Direitos Humanos da Seasd, declara: “O Estado se mostra presente por meio das diversas políticas setoriais, em especial a política de promoção de direitos humanos. Porém, como sociedade, devemos nos manter alerta não apenas nesta data, sempre de olhos abertos para os casos de abuso e exploração sexual, protegendo a todos da violência”.
Para denunciar informações de abuso sexual e demais violações de direitos humanos, use o Disque 100, um serviço de discagem direta e gratuita disponível para todo o Brasil, o qual recebe denúncias e dissemina informações sobre direitos de grupos vulneráveis.