O Núcleo de Divisão Regional do Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor do Acre (Procon) do Vale do Juruá recebeu, na última semana, por meio do disque-denúncia, reclamações sobre falhas nos serviços de telefonia e de internet da operadora TIM, em Porto Walter.
O Procon entrou em contato com a prestadora de serviços e repassou as reclamações, solicitando as providências necessárias para a solução do problema. Como resposta, a operadora enviou uma equipe técnica para garantir o retorno dos serviços.
O chefe da Divisão Regional do Procon em Cruzeiro do Sul, Vasco Lima, lembra que todos os fornecedores devem estar em conformidade com a legislação, no que se refere ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), e o Procon realiza ações para garantir o seu cumprimento. “No caso da TIM, o Procon contatou a empresa, que prontamente enviou uma equipe técnica ao local para sanar o problema”, disse.
Elissandra Silva, chefe da Divisão de Atendimento do Procon, ressalta a importância da intermediação do órgão para solucionar o problema. “As providências do Procon objetivaram assegurar aos consumidores o que recomenda o Código de Defesa do Consumidor (CDC), ou seja, garantir o que determina o art. 20 do CDC, que é fazer o fornecedor responder pelos vícios de qualidade que tornem a prestação de serviço imprópria ao consumo”, afirmou.