Por Iza Bruna Santiago
São inúmeros os casos em que condutores e proprietários de veículos dão entrada em serviços no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e não voltam no prazo certo para finalizá-los, o que pode gerar alguns contratempos. O Detran alerta que os prazos de retirada dos documentos devem ser cumpridos.
Ao solicitar a renovação ou segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como transferir ou solicitar a segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), além de outros serviços, o cidadão deve ficar atento ao prazo indicado no documento que recebe ao final da abertura do serviço.
“Recebemos inúmeras mensagens na Ouvidoria do Detran de pessoas que querem saber se o documento já está pronto, outras reclamando que não foram avisadas se podem ir buscar o documento. Hoje temos centenas de CNHs e CRVs que ficaram nas nossas salas de atendimento e nunca foram retiradas”, enfatiza o Ouvidor do Detran, Eduardo Gomes.
Para buscar qualquer documento nas unidades do Detran não é necessário agendamento prévio, porém apenas o titular ou procurador, com procuração específica registrada em cartório, podem realizar a retirada do documento.