Uma das principais atrações da Exposição Agropecuária do Estado do Acre (Expoacre), a tradicional Cavalgada realiza a abertura da feira e reúne milhares de pessoas em seu percurso de mais de cinco quilômetros, entre o Calçadão da Gameleira e o Parque de Exposições, em Rio Branco.
Este ano, o evento será realizado no dia 29 de julho e, para organizá-lo, o secretário de Governo, Alysson Bestene, coordenador-geral da Expoacre 2023, juntamente aos coordenadores adjuntos, Ítalo César de Medeiros e Júlio Cézar de Farias, realizou uma reunião nesta quarta-feira, 7, com representantes das secretarias de Estado de Segurança (Sejusp) e de Turismo e Empreendedorismo (Sete), da Casa Civil, da Polícia Militar, do Instituto de Defesa Agroflorestal (Idaf) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
São esperados cerca de 200 cavalos, comitivas e uma centena de quadriciclos, superando os números do ano passado, quando o evento foi retomado depois de dois anos suspenso, por conta da pandemia.
“A organização da Expoacre tem que ser meticulosa, pois a meta do governo é garantir uma feira em constante evolução, apresentando ao público tudo o que for inovação tecnológica. Nosso desafio é apresentar uma feira melhor do que a do ano passado, e assim sucessivamente”, esclareceu Alysson.