Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Programa Procon em Números divulga relatório semestral de serviços da instituição – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
resultados

Programa Procon em Números divulga relatório semestral de serviços da instituição

O Procon em Números é um programa criado pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), que visa dar transparência aos serviços prestados pelo órgão, semestralmente. Ele compreende o trabalho realizado na capital e nas divisões regionais da instituição, Alto Acre, Baixo Acre, Purus, Tarauacá/Envira e Juruá, bem como nos postos de atendimento localizados nas Organizações em Centros de Atendimento (OCAs) de Xapuri, Rio Branco e Brasileia.

Órgão divulga relatório do primeiro semestre do ano. Foto: Letícia Machado/Procon

Por meio de fiscalizações, o Procon atua de maneira orientativa e fiscalizatória em estabelecimentos comerciais, no intuito de assegurar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Os atendimentos do Instituto funcionam nas OCAs das 7h à 13h30, via canal de denúncias pelos telefones: 156 e 3223-7000, pela plataforma consumidor.gov.br e por meio das redes sociais oficiais do órgão.

As audiências de conciliação são agendadas sob demanda e tencionam garantir a conciliação entre as partes.

Diretoria do Procon Acre. Foto: Letícia Machado/ Procon

O instituto também atua de maneira didática, por meio da Divisão de Educação para o Consumo, com palestras e ações instrutivas em escolas e instituições, com o objetivo de informar aos consumidores seus direitos e deveres, bem como para prevenir problemas nas relações de consumo.

Já o Núcleo do Superendipvidamento foi criado em 2022 com o objetivo de atender os consumidores que se enquadram na Lei n° 14.871/2021, para renegociações de dívidas junto a seus credores.

De janeiro a julho o Procon realizou 876 fiscalizações,  8.051 atendimentos, 192 ações de educação, e 507 audiências. Destas, 206 com acordo e 292 sem acordo, 135 atendimentos a superendividados, resultando no total geral de 9.761 serviços prestados à população do estado.

A diretora administrativa do Procon, Camila Lima, afirma que a divulgação dos dados, além de servir como acompanhamento das metas estabelecidas anualmente e no Plano Plurianual Acre (PPA), também é “uma oportunidade para o consumidor saber e procurar pelos serviços que a instituição oferece”, ressalta Camila.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464