Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Acre participa de celebração de contrato federal de bionegócios para gerar mais emprego e renda na Amazônia – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
em manaus

Acre participa de celebração de contrato federal de bionegócios para gerar mais emprego e renda na Amazônia

Em evento realizado nesta terça-feira, 25, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin, assinou o contrato de gestão do novo Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).

Durante a solenidade, realizada durante a 310ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), o governo do Acre foi representado pelo secretário da Fazenda, Amarísio Freitas. Também contou com autoridades de Estado, parlamentares, representantes de entidades de classe e gestores da área de atuação da Suframa.

O evento contou com apresentação de projetos industriais e assinatura de contrato e bionegócios. Foto: Tacio Melo (TV Encontro das Águas – AM)

“Estamos vivendo um bom momento para a economia. O Brasil vai ser o grande destaque da nova década, com desenvolvimento, pesquisa científica e geração de emprego. Vamos preservar a competitividade da Zona Franca de Manaus”, disse Alckmin.

Na ocasião, também foram analisados 42 projetos industriais, de serviços e agropecuários, com previsão de investimentos da ordem de R$ 727,3 milhões. Uma expectativa de geração de mais de mil novos postos de trabalho e faturamento projetado de R$ 4,2 bilhões.

“Queremos caminhar ao lado desse projeto de construção de um ambiente cada vez melhor na região, podendo atrair novos bionegócios. A gente precisa fazer as coisas acontecerem e o dia de hoje é uma prova disso”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Mais riqueza para a Amazônia

A assinatura do novo CBA implica no fato de que, a partir de agora, a instituição tem personalidade jurídica para transformar as riquezas da nova biodiversidade em produtos industriais, com geração de trabalho e renda para a Amazônia.

“Fica a sensação de dever cumprido para todos aqueles que, ao longo destas últimas duas décadas, trabalharam pela Suframa para que o CBA pudesse ter seu funcionamento garantido e conseguisse gerar tamanho ganho para a bioeconomia na Amazônia, ainda que com as limitações já conhecidas”, disse o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

Bioeconomia

De acordo com a Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV), pertencente ao Ministério do Desenvolvimento, o novo CBA terá condições de realizar parcerias para desenvolver produtos e negócios que gerem riquezas para a região amazônica e para o Brasil, com a transformação de insumos da biodiversidade da Amazônia com a biotecnologia.

A ideia é desenvolver produtos e negócios que gerem riquezas para a região amazônica e para o Brasil no âmbito da biotecnologia. Foto: Tacio Melo (TV Encontro das Águas – AM)

A intenção agora é estabelecer diretrizes para ações estratégicas de estímulo ao ecossistema de bioeconomia, atraindo investimentos, parceiros institucionais e demais atores locais, nacionais e internacionais.

Assim, pretende-se aplicar devidamente os insumos da biodiversidade, priorizando cadeias produtivas por toda a região, especialmente nas localidades mais afastadas. “O objetivo é que o conhecimento gerado por meio de pesquisas possa efetivamente gerar ganhos para todos que aqui vivem, tornando conhecimento em patentes e negócios que venham a gerar riqueza”, disse Amarísio Freitas.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464