O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), realizou nesta quinta-feira, 3, um encontro com representantes de organizações da sociedade civil (OSCs) que atuam no Vale do Juruá, para fortalecer as ações sociais na região.
Aproximadamente dez instituições que trabalham no terceiro setor (iniciativas privadas de utilidade pública) estiveram presentes. Foi discutida a realidade de cada entidade, suas dificuldades, experiências, expectativas e foram ouvidas as suas reivindicações. Além disso, o governo reforçou o compromisso de continuar apoiando e buscar ampliar os benefícios às OSCs.
Para a representante do Centro Social Missão Família, Marliane Gaspar, o encontro foi importante e surgiram boas expectativas. “Hoje tivemos a oportunidade de apresentar nossas ações e buscar parcerias com o governo do Estado, principalmente com a realização de convênios. Juntos, podemos realizar melhor ainda o nosso trabalho”, observou.
A secretária adjunta da Seasd, Wilsilene Siqueira, destaca que encontrou organizações fortes e unidas. “A missão dada pelo governador Gladson e pela vice-governadora Mailza é que a gente cuide da nossa sociedade. Nós já estamos trabalhando em cima das reivindicações que recebemos, para dar uma resposta concreta para essas instituições tão importantes”, disse.
Caren Carvalho, coordenadora da Seasd no Juruá, afirma que “as instituições são referências na ação social, e as reivindicações farão com que o exercício da cidadania seja realmente implementado a todas as pessoas”.