O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalhou na quarta-feira, 9, em melhorias de acesso no Ramal do Japãozinho, em Cruzeiro do Sul.
O presidente do Deracre, Beto Murad, ressaltou que a ação atende à política de assegurar a mobilidade, mantendo as vias trafegáveis durante todo o ano, para garantir o escoamento da produção agrícola.
“É uma determinação do governador Gladson Cameli de atender às famílias com mais acesso nos ramais do Acre, e temos garantido os trabalhos do Deracre no Japãozinho, uma região onde moram mais de 30 famílias”, afirmou.
A equipe de ramais atuou com serviços de raspagem, drenagem e aterro. A ação contou com uma pá carregadeira e uma motoniveladora. De acordo com o gerente da macro regional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, os trabalhos foram executados com o intuito de levar mais trafegabilidade para a região.
“É um ramal importante, e temos garantido os trabalhos para que as famílias que moram na localidade consigam escoar sua produção de farinha e tenham acesso à cidade”, declarou.
O trabalho nos ramais é contínuo e visa garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com obras em todo o estado.