Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Servidores da OCA recebem capacitação em língua brasileira de sinais para atender pessoas surdas – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
inclusão

Servidores da OCA recebem capacitação em língua brasileira de sinais para atender pessoas surdas

Por Bruna Kéren

A demanda por atendimento especializado para pessoas surdas tem crescido na Organização em Centros de Atendimento (OCA). Para aprimorar a qualidade do atendimento prestado a esse público, teve início, na semana passada, mais um curso básico de língua brasileira de sinais (Libras) aos servidores da unidade de Rio Branco, proporcionando as ferramentas necessárias para garantir acessibilidade e inclusão na utilização dos serviços públicos.

A capacitação se destinou a servidores da OCA Rio Branco. Foto: Ascom/OCA

O curso despertou interesse não apenas entre os atendentes da central, mas também entre os profissionais que atuam em órgãos vinculados, como o Instituto de Identificação, o Departamento de Trânsito (Detran) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Realizada no auditório da instituição, a capacitação tem duração de uma semana, no período da tarde, sob a orientação de Babi Rodrigues, supervisora da OCA Virtual, plataforma de atendimento online. “A capacitação visa aprimorar a multifuncionalidade dentro da instituição”, destaca Babi.

Para a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas e Capacitação da OCA, Janaína  Marques, o treinamento não se limita ao atendimento presencial na central, sendo também aplicável ao modo virtual e móvel. “Reconhecemos que o acesso à informação é um poder”, observa.

A importância do curso vai além do aspecto técnico, abraçando valores como a empatia. A iniciativa visa garantir que todos os cidadãos tenham igualdade de acesso e atendimento de qualidade.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464