Seis escolas da rede estadual de ensino participaram de um grande evento de Bandas e Fanfarras que encheu os olhos dos presentes na primeira noite da Expoacre Juruá.
A apresentação das fanfarras de Cruzeiro do Sul é parte do calendário cultural da cidade. Jovens estudantes e talentosos se apresentam todos os anos nas festividades da cidade.
O governo do Estado, por meio Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) está buscando unir a Educação, Cultura e associação de bandas e fanfarras do acre (Abanfacre) para revitalizar o movimento de bandas e fanfarras de Cruzeiro do Sul.
“Esse é um desejo do governador Gladson Cameli em envolver os jovens cada vez mais em atividades culturais e músicas das mais diversas áreas, buscando transformá-los em cidadãos cada vez mais conscientes e tirá-los do ócio e das mazelas da sociedade”, destacou Minoru Kimpara, presidente da FEM.
Atividades como essas são oportunidades para os jovens mostrarem suas habilidades, por isso, a atual gestão preocupa-se e investe em cultura e educação no estado.
“Estou muito feliz com esse grandioso evento, é uma oportunidade que nós, jovens integrantes das fanfarras, temos de mostrar todo nosso potencial artístico”, comentou Adriele Santos, estudante da escola Dom Henrique Ruth.