Representantes do setor de malharia da região do Juruá, beneficiado pelo Programa de Compras Governamentais (Comprac), agradeceram ao governador Gladson Cameli pelo investimento na indústria de confecções. As empresárias Arivania Paiva e Arizete Correia, acompanhadas do titular da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita, entregaram, ao chefe de Estado, uma camiseta, um lenço e um boné com suas iniciais gravadas.
“Esta é uma forma de agradecer os investimentos que o setor de malharia tem recebido do Estado. O Comprac ajuda a gerar emprego e renda, levando dignidade a muitas famílias”, disse Arivania.
Recepcionadas no Gabinete do Governo montado na Expoacre Juruá, após a abertura oficial da primeira noite do evento, as empresárias ouviram do chefe de Estado que o programa vai continuar gerando oportunidades. “O sucesso de vocês é o desenvolvimento do estado. Eu quero ver os empresários desta região cada dia mais felizes. O setor privado forte é sinônimo de um Acre forte”, disse o governador.
Assurbanipal Mesquita destacou que, desde a criação do programa, mais de R$ 14 milhões foram transferidos à indústria de confecção local. Mais de 75 empregos diretos são gerados por cinco malharias. A maior transferência de recursos foi realizada por meio da Secretaria de Estado da Educação. “A Educação é uma referência desse programa, que é um mecanismo de incentivo econômico ao desenvolvimento regional”, disse.
Participaram ainda da agenda as empresárias Eulinete Pereira e Lane Cordeiro; o diretor de Indústria da Seict, Albert Azenha; e o coordenador da Seict em Cruzeiro do Sul, Alcy da Costa.