Disciplina, garra e determinação. Com esses sentimentos, cerca de 200 atletas participaram da 4ª edição da Corrida da Expoacre Juruá, na manhã deste domingo, 3. A atividade abriu as atrações de encerramento da 18ª edição da segunda maior feira agropecuária e de entretenimento dos acreanos.
Na concentração, atletas focados no desafio. Um dos maiores incentivadores da prática esportiva no Acre, Ney José Mesquita relata que foram mais de 45 dias se preparando para a corrida. “Muito treinamento. Todos esses dias cuidando da alimentação e procurando dormir bem. Quero fazer uma boa corrida, e se vier o pódio será consequência dos meus esforços”, afirma.
O evento promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), conta com a organização da Acre Running Eventos.
Os desportistas foram divididos em grupos que fizeram trajetos de cinco e dez quilômetros. Os percursos foram feitos em trechos da rodovia AC-405, com chegada na arena.
“A corrida superou nossas expectativas. Em nome do governador Gladson Cameli, e do titular da Secretaria de Governo (Segov), Alysson Bestene, agradecemos às parceiras e o apoio de todos. A promessa é que a edição de 2024 seja ainda melhor”, ratifica Marcos Clay, diretor da Segov.
A emoção de participar do evento
O jornalista Jairo Barboza veio de Rio Branco para participar do evento. Ele definiu o momento como ganho em saúde. “Correr é sinônimo de qualidade de vida, e foi com esse esporte que venci o sedentarismo. Fico muito feliz quando vejo o povo da minha terra aderindo à prática”, pontou Barboza.
O comunicador argumentou que o incentivo do governo do Estado promove bem-estar à população. “A gestão estadual está de parabéns por apoiar iniciativas como essa. O povo é o maior beneficiado”, destacou.