A agricultura familiar é responsável pela maioria dos alimentos produzidos no campo. Em apoio ao segmento, O governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura do Acre (Seagri) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Acre (Emater), em parceria com a prefeitura de Rio Branco e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove semanalmente em Rio Branco, a partir desta sexta-feira, 15, sempre das 5h às 11h, a Feira do Agricultor Familiar no pátio da Seagri, na Avenida Ceará, Estação Experimental, 2604.
O objetivo é incentivar a autonomia dos produtores, com a cessão do espaço para comercializar sua produção e o apoio a todas as iniciativas que se referem à logística.
O projeto prevê a diversificação de oferta entre os 18 participantes, como a barraca da mandioca e derivados, frutas, hortaliças, mel e derivados, derivados de laticínios, barraca de doces regionais e todo tipo de produtos da agricultura familiar.
O titular da Seagri, Luis Tchê, entende que “as feiras contribuem expressivamente para a autonomia dos produtores, com o aumento da renda, desenvolvimento da agricultura local de forma sustentável, aumentando o valor agregado dos produtos e diminui o poder de barganha dos atravessadores”.