Nesta sexta-feira, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) reuniu-se com representantes das secretarias da Casa Civil, Educação, Direitos Humanos, Mulher, Saúde, Administração e Planejamento e Gestão para tratar sobre a pauta de Estado da Empregabilidade LGBTQIAPN+.
A sigla abrange pessoas que são Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, Não-binárias e mais.
A procuradoria estava representada pelo chefe da Procuradoria Judicial, Thomaz Drumond, pelo procurador coordenador de Processos Trabalhistas, Daniel Gurgel, e pelo procurador do Estado, José Vasconcelos.
A reunião tratou sobre a organização e melhoramento das políticas públicas que o Estado do Acre tem em execução no presente momento para toda a comunidade LGBTQIAPN+, bem como os novos projetos que serão desenvolvidos nos próximos anos, os quais serão incluídos no Plano Plurianual e na Agenda Decenal do Estado.
O propósito da reunião foi o de fomentar políticas públicas voltadas a tutelar os direitos deste público, bem como proporcionar condições para a inserção no mercado de trabalho.
“Promover a inclusão LGBTQIA+ no mercado de trabalho é muito importante. Ao valorizar a diversidade, construímos um ambiente mais igualitário e ajudamos a moldar uma sociedade mais justa e inclusiva”, frisa o procurador Thomaz Drumond.
O chefe do Núcleo de Populações Prioritárias e Vulneráveis da Sesacre e vice-presidente do Conselho Estadual LGBT+, Nakágima Sanllay, reforça que o Estado irá apresentar um Plano de Ação de Empregabilidade nos próximos dias.