O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) executou melhorias de acesso em 33 km de dez ramais em Cruzeiro do Sul. A equipe de trabalhadores do Deracre levou serviços de regularização, drenagem, construção de valetas e saídas d’água, além de raspagem e aterros em pontos críticos.
O gerente da macro regional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, acompanhou de perto os sete dias de trabalhos e destacou que os serviços executados pela equipe nas comunidades devem garantir mais trafegabilidade.
“Trabalhamos durante sete dias e conseguimos beneficiar mais de 400 famílias com mais acesso sendo que atingimos a marca de 33 quilômetros de melhorias de acesso executadas nos ramais de Cruzeiro do Sul”, afirmou o gerente.
As ações do Deracre nos ramais de Cruzeiro do Sul visam garantir o acesso dos alunos às escolas da região e melhorar o trânsito dos produtores agrícolas e o escoamento dos insumos para os mercados municipais. O morador José Henrique Silva, do Ramal do Nonato, afirma que o trabalho do Deracre na comunidade tem sido essencial e melhorou o a trafegabilidade na região.
“Eu moro há muitos anos nesse ramal e o Deracre sempre fez um trabalho muito bom e toda a comunidade está bastante feliz com os trabalhos, pois agora conseguimos levar nossa produção de farinha, carvão, frutas e verduras ao mercado municipal”, afirmou.
A ação da autarquia atende à política de assegurar a mobilidade nas estradas. O trabalho nos ramais é contínuo e visa garantir o trânsito dos moradores no escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com obras em todo o estado.
Ramais:
– Ramal do Baixo Grande
– Ramal do Quidi
– Ramal da Nazaré
– Ramal do Jota
– Ramal da Iria
– Ramal do Mariana 1
– Ramal do Nonato
– Ramal do Cruz
– Ramal dos Paulinho
– Ramal do Giuberto Paulino