A comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Acre (PM/AC), tenente-coronel Cristiane Soares da Silva, realizou na manhã da terça-feira, 17, uma visita institucional à Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Decav), da Polícia Civil do Acre (PC/AC), e à 3ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Acre (MP/AC).
Recepcionada pela delegada de polícia Carla Fabíola e pelo promotor de Justiça Iverson Rodrigo, a tenente-coronel conversou a respeito do planejamento estratégico para a proteção das crianças e adolescentes envolvidos em situações relativas à fiscalização de trânsito. Durante o encontro foi avaliada a possibilidade de ser criado um grupo de estudo com foco na proteção prioritária de crianças e adolescentes no trânsito.
A comandante do batalhão destacou a importância da visita. “Abordamos o triste sinistro de trânsito que ocorreu domingo e afetou três crianças e adolescentes. Então, é evidente que precisamos aprimorar nossos procedimentos para proteger essa faixa etária vulnerável, e uma das iniciativas que discutimos é a criação de um fluxo de procedimentos entre as instituições”, destacou a oficial.