Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Ouvidoria da Fundhacre já atendeu mais de 4 mil usuários em 2023 – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
processos e serviços

Ouvidoria da Fundhacre já atendeu mais de 4 mil usuários em 2023

Por Ludymila Maia

A Ouvidoria da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), implantado em 2021, em Rio Branco, é um serviço criado para registrar opiniões e demandas dos usuários em relação aos atendimentos oferecidos, visando contribuir para a melhoria dos processos e serviços. Em 2023, foram realizados mais de quatro mil atendimentos referentes a solicitações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões.

Ouvidoria da Fundhacre atendeu mais de 4 mil usuários em 2023. Foto: Gleidson Luz/Fundhacre

“A Ouvidoria tem sido um canal de participação para o usuário do SUS, além de ser um instrumento para o esclarecimento de suas dúvidas”, afirma a chefe do setor, Socorro Lima.

O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na recepção principal do hospital, por meio do Whatsapp institucional (68 9 9923-5415) e da ferramenta digital Fala.BR, site que atende em nível nacional.

“A Ouvidoria da Fundhacre tem sido um grande exemplo de transparência e resolutividade em relação às respostas encaminhadas para a Controladoria-Geral da União. A equipe sempre apresenta grandes resultados, pois quando se trata do cidadão, precisamos que os encaminhamentos sejam realizados com exatidão”, afirmou o técnico federal de finanças e controle e coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção (Naop) da Controladoria-Geral da União no Acre (CGU/AC), Nilberto Mendes.

“O serviço presta apoio ao paciente no esclarecimento de suas dúvidas”, relata a chefe da Ouvidoria, Socorro Lima. Foto: Gleidson Luz/Fundhacre

“Desde o ano passado tive problemas com alguns agendamentos, e foi depois de vir até a Ouvidoria que consegui resolver rapidamente, com a ajuda da equipe. Acho que a melhor coisa que a Fundação fez foi deixar as portas da Ouvidoria abertas, só tenho a agradecer pela importância que dão a cada paciente”, opina a usuária Fátima Bandeira.

Já Irismar Meli relata: “Quero agradecer a toda a equipe da Ouvidoria, pelo atendimento, pela ajuda, e por realmente nos ouvirem. Sempre que precisamos recorrer ao serviço, a equipe nos atendeu da melhor forma possível”.

“Acho que a melhor coisa que a Fundação fez foi deixar as portas da Ouvidoria abertas” afirmou a usuária Fátima Bandeira. Foto: Gleidson Luz/Fundhacre

Na imagem ilustrativa é possível conferir a estatística de demandas do serviço em 2023, ao todo foram 1.433 atendimentos registrados na plataforma digital de ouvidoria da CGU, 2.762 atendidas por meio do acesso/contato do Whatsapp institucional da Fundhacre, totalizando 4.195 atendimentos.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464