Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Procon solicita esclarecimentos de agência de viagens acerca dos cancelamentos de passagens aéreas – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Fiscalização

Procon solicita esclarecimentos de agência de viagens acerca dos cancelamentos de passagens aéreas

Visando sempre a proteção dos direitos dos clientes, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) recebeu na última quarta-feira, 6, na sede do órgão, representantes da agência de viagens Paiakam Turismo para maiores esclarecimentos acerca dos cancelamentos de passagens aéreas.

Procon recebeu representantes da empresa na última quarta-feira, 6. Foto: Letícia Machado/Procon

Até o momento, o Procon registrou cerca de 15 reclamações referentes ao ocorrido e, na tentativa de viabilizar um acordo junto aos consumidores prejudicados com o cancelamento dos bilhetes de viagens, a autarquia realizará um levantamento dos prejuízos obtidos pelos clientes. A ação foi solicitada pelas representantes do estabelecimento comercial para possibilitar a resolução dos casos.

Em nota, a Paiakam afirma que seguiu fazendo acordos com os clientes prejudicados e está empenhada na solução do caso, utilizando as vias jurídicas.

A diretora administrativa do Procon, Camila Lima, ressalta que o órgão participará da mediação do conflito entre consumidores e fornecedores, objetivando a redução dos danos causados pelos cancelamentos.

“Nós nos comprometemos a tentar intermediar a situação junto aos consumidores e tentar minimizar os prejuízos que porventura tenham ocorrido nessas compras e cancelamentos”, salientou.

Em decorrência da existência de uma outra empresa participante no processo da emissão dos bilhetes, o instituto, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a convidará para as negociações, de forma que também arque com os prejuízos.

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464