A realização do 4° Encontro Anual de Planejamento da Educação, realizado entre os dias 17 e 19 deste mês, em Cruzeiro do Sul, foi marcado pela celebração de avanços históricos e pelo planejamento estratégico de 2024 do governo do Estado para o setor.
O chefe do Poder Executivo do Estado, Gladson Cameli, participou do encontro de encerramento da atividade, na noite desta sexta-feira, 19, que também contou com a presença de secretários adjuntos, diretores, coordenadores, além de chefes de departamentos e de divisão da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE).
“Nada é mais essencial para o nosso estado do que a educação. Podemos investir em todas as áreas, mas se não for dada uma atenção especial à Educação de nada valerá nossos esforços. A educação dá base para novas gerações de acreanos e acreanas e isso possibilita ao nosso povo ter um desenvolvimento econômico e social verdadeiro e sustentável”, ratificou Gladson Cameli.
O governo do Estado tem se empenhando para transformar o Acre em terra próspera e de oportunidades. A política que implantou o prato-extra nas escolas, distribuiu fardamento escolar grátis aos estudantes, ampliou o quadro efetivo de professores, reformou unidades escolares, entre outras importantes iniciativas, começa a transformar a realidade do ensino público e projeta um futuro promissor aos acreanos.
As conquistas foram celebradas pelo governante acreano. “A educação é a porta da esperança para as nossas crianças e jovens entrarem no mercado de trabalho e, desse modo, fortalecerem a estrutura da nossa sociedade. Nosso esforço está voltado para formar homens e mulheres preparados para que o futuro do Acre seja de paz e prosperidade”, pontuou Cameli, que aproveitou a oportunidade para agradecer a gestão dos municípios, deputados e demais alianças pelos esforços conjuntos que vêm operando profundas transformações sociais na vida dos acreanos.
O 4⁰ Encontro Anual da Educação debateu estratégias e estabeleceu metas que vão direcionar as ações da pasta ao longo deste ano. O titular da SEE, Aberson Carvalho, destacou que o alinhamento vai trazer resultados expressivos à educação dos acreanos. “Quem ganha são os nossos estudantes, entre eles as nossas queridas “autoridades”, como carinhosamente o governador chama as crianças. Esse é um movimento feito para alavancar a qualidade do nosso ensino”, afirmou o titular da SEE.
Talento do Juruá
A habilidade de representar, por meio de palavras, as ideias e sentimentos que permeiam a alma de Karen Loiane Silva, uma cruzeirense de 23 anos, ganhou forma e se transformou numa obra literária. O governador Gladson Cameli dirigiu-se à escritora para parabenizá-la pelo talento e ousadia.
“Alma Solta é um livro de poesia que escrevi para abordar a liberdade da alma durante as distintas fases da nossa vida. Literatura é uma das minhas paixões”, declarou Karen, celebrando a grande quantidade de exemplares que eram comercializados durante o evento.