O governador Gladson Cameli recebeu na tarde desta quinta-feira, 15, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), Júlio Assis, e o conselheiro do TCE/AC, Ronald Polanco para discutir os avanços da pauta ambiental na Amazônia.
Assis é o presidente do Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Instituto Rui Barbosa, e trouxe propostas ao chefe de Estado acreano referentes aos cuidados ambientais.
“Temos ao longo da nossa gestão implantado diversas pautas sócio-ambientais, como o Selo Verde e a Agenda Acre 10 Anos, visando o futuro do desenvolvimento sustentável no Acre”, afirmou o governador.
O conselheiro Júlio Assis frisou a importância e urgência de alinhar ações com o Consórcio Amazônia Legal para serem apresentadas durante o Encontro das Partes (COP-30), que ocorrerá em 2025, no Pará.
“Já implementamos a preservação ambiental e desenvolvimento sustentável no nosso ensino regular, nos 22 municípios, o Selo Verde é um desses exemplos”, frisou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Julie Messias.