O governo do Estado em missão de apoio aos desabrigados e desalojados pela enchente do Rio Purus em Manoel Urbano entregou nesta terça-feira, 5, mais uma remessa de donativos para a prefeitura.
“Desde ontem, visitamos algumas casas e, diante da situação dos abrigos, que estão superlotados, principalmente por indígenas, vimos a necessidade de que fossem encaminhados mais donativos, que foram entregues nesta manhã, para serem utilizados tanto pelas pessoas que continuam em suas casas como aquelas que estão nos abrigos”, destacou o presidente do Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac), André Hassem, que está representando o governo na cidade.
Águas, roupas e alimentos foram entregues para a Assistência Social do município, que já está com 600 desabrigados alocados em quatro abrigos.
“Estamos fazendo um levantamento das pessoas atingidas e montando uma estratégia para entregar às pessoas que realmente necessitam. Só tenho a agradecer por todo esse apoio do governo do Estado”, ressaltou o prefeito de Manoel Urbano, Toscano Velozo.
Com a elevação do nível do Rio Purus, muitas plantações foram perdidas, sendo a maioria dos afetados de famílias pertencentes às etnias Kaxinawá e Kulina, que obtêm sustento por meio da agricultura.
“Manoel Urbano necessita de ajuda e o governo tem acompanhado e ajudado no que seja pertinente e de condições do Estado. Nesta manhã, solicitamos à Secretaria de Saúde, por meio do secretário Pedro Pascoal e da diretora Beatriz Souza, o envio de medicamentos para atender as crianças nos abrigos”, acrescentou André Hassem.