Há vagas abertas para monitores nos telecentros da capital e do interior. Os postos disponíveis são no Teatro Barracão (bairro Sobral), Quiosque (Parque da Maternidade, no Abraão Alab) e Telecentro do Ramal Granada, na área rural de Acrelândia. As inscrições devem ser realizadas até dia 29 de abril, em um desses locais.
Para participar da seleção, o candidato deve ter obrigatoriamente entre 16 e 28 anos, ter ensino médio ou fundamental (ou estar cursando) e ser morador da comunidade onde o espaço está instalado. Para se inscrever, o candidato deve ir a um dos telecentros citados acima e preencher o formulário.
O processo seletivo será composto de duas etapas. Na primeira será feita uma avaliação subjetiva de perguntas e respostas para verificação do perfil do candidato ao cargo. A segunda será uma entrevista, realizada pela coordenação da Diretoria de Modernização Administrativa (DMA). As datas ficam a critério dos coordenadores, que entrarão em contato por e-mail ou telefone.
Os selecionados receberão uma bolsa do CNPq durante 12 meses para trabalhar como auxiliares dos usuários dos telecentros. O valor da bolsa é de 483,00 reais, para uma rotina de 30 horas semanais.
Aos escolhidos será obrigatória a participação no curso de formação a distância no portal do Núcleo de Inclusão Digital pelo site nid.uneb.br como requisito pra o recebimento da bolsa. O curso terá duração de um ano e a capacitação será feita pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb).