Nesta quinta-feira, 17, foi firmada uma parceria entre a Polícia Militar do Acre e a do Amazonas, para coibir crimes de tráfico de drogas, roubo de veículos, entre outros ilícitos que são praticados em ambos os estados.
Parte dos ribeirinhos que moram nas proximidades de Sena Madureira, especificamente na região do Iaco e Caeté, que fazem parte da região de Boca do Acre, no Amazonas, pede auxílio à polícia do Acre, devido à proximidade dos municípios.
De acordo com capitã da Polícia Militar Michel Casagrande, quando essas comunidades acionam o 190, as ligações caem em Sena Madureira, havendo a assistência imediata da polícia acreana.
“Hoje estamos estabelecendo uma cooperação técnica e uma parceria com a Polícia Militar do Amazonas, para que a atuação seja feita de forma célere, trocando informações entre as autarquias”, explicou.
Casagrande diz ainda que um trabalho será iniciado, de forma constante, para capturar pessoas que causam desordem em ambos os estados, em ações conjuntas.
Segundo o tenente da Polícia Militar do Amazonas Miqueias Mariano, tanto em Sena Madureira quanto em Porto Acre – municípios que fazem divisa com Boca do Acre – e as comunidades adjacentes, quando necessitam da força policial, se reportam aos policiais do Acre.
“A ideia é facilitar ainda mais o trabalho das polícias, ou seja, para quando houver uma diligência envolvendo um acreano em Boca do Acre, ou vice-versa, possamos trocar informações para atender melhor a população. Desde já agradecemos ao apoio dado pela segurança do Acre, que sempre nos auxilia nas nossas missões”, destacou.