Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Acre e o potencial ecoturístico: belezas que encantam – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Acre e o potencial ecoturístico: belezas que encantam

O turismo ecológico é um dos ramos que mais se destacam no Brasil. No Acre, algumas opções de ecoturismo chamam atenção de visitantes curiosos, como é o caso do Seringal Cachoeira, Serra do Divisor e o Rio Croa. Nesta terça-feira, 1, é comemorado o Dia do Turismo Ecológico. Confira alguns dos destinos acreanos.

Seringal Cachoeira

cachoeira
O arvorismo é disponível em dois tipos: acrobático e contemplativo (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com opções de trilhas, arvorismo, hospedagem em chalé e contato muito próximo à natureza, o Seringal Cachoeira é uma das opções mais procuradas por pessoas interessadas neste tipo de lazer. Localizado em Xapuri, o espaço dispõe de três chalés, sendo um para casais e um familiar, belichário feminino e masculino, além de restaurante e piscina.

Para os aventureiros, dois tipos de arvorismo são dispobilizados: o acróbatico e o contemplativo. No primeiro, o visitante passa por caminhos que exigem equilíbrio e coordenação motora, com percurso repleto de obstáculos.

Já no contemplativo, o passeio é entre as árvores a 25 metros de altura, que serve de opção aos que preferem apreciar a vista privilegiada da floresta.

Serra do Divisor

serra
A Serra do Divisor fica na fronteira entre o Peru e o Acre (Foto: Sergio Vale/Secom)

Outra opção de turismo ecológico é o Parque Nacional Serra do Divisor. A unidade de conservação é de proteção integral à natureza e, atualmente, é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio).

Localizado na fronteira com o Peru, o parque é distribuído entre os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves. Para visitação, há agências de viagem que dispõem de pacotes.

De acordo com o administrador do parque, João Damasceno Filho, para passeio turístico, as cachoeiras são uma das opções. “O parque possui as cachoeiras do Formoso, do Ar-condicionado, do Amor, do Perdernal, do Buraco da Central e do Mirante. Todos os passeios devem ser feitos com guias”, explica.

Rio Croa

croa
O Rio Croa chama atenção pelas águas escuras e a presença de vitórias-régias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Conhecido pelas águas escuras , o Rio Croa é considerado um dos maiores pontos de ecoturismo de Cruzeiro do Sul. A paisagem paradisíaca chama a atenção de milhares de turistas, já que o local perdeu a característica de rio há cerca de 15 anos, e hoje, mais parece um lago.

Com fauna e flora riquíssima, a vitória-régia é uma das características do Croa, sendo possível encontrar diversas por todo o rio. Além disso, ao longo dos quase três mil hectares, é fácil encontrar árvores centenárias, como a samaúma e as seringueiras.

A opção turística ainda gera renda aos empresários da cidade. Segundo Walderli de Melo, dono de um hotel em Cruzeiro do Sul, grande parte dos visitantes vão com o intuito de conhecer as belezes do rio. Para facilitar, o empresário criou pacotes turísticos com direito a translado, almoço e passeio de caiaque.

“Muita gente já vem preparado, com a pesquisa sobre a área, e preferem se aventurar sozinhos. Para os que não se planejaram, o pacote é uma opção que deu certo. Oferecemos um dia repleto de diversão durante o passeio no Croa”, destaca.

Potencial Ecoturístico

A secretária de Turismo e Lazer (Setul), Rachel Moreira, explica que o Acre, por ser um estado Amazônico, tem um grande potencial ecoturístico.

“Sempre colocamos que o Acre não é um lugar para se visitar, mas sim, um local para se vivenciar experiências com a floresta, com a religiosidade, com a cultura e com a vivência que esse povo possui, que é diferenciada da área urbana de uma cidade. A Amazônia tem toda uma beleza e riqueza especial, e o turista vive isso quando visita o estado ”, ressalta.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464