A Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) acontece em Belém, no Pará, entre os dias 25 a 28 de novembro, na Estação da Docas. Dos dias 26 a 28, a feira acontece das 9h às 21h, horário de Brasília.
Todas as feiras nacionais de turismo são apoiadas pelo programa REM, por meio do KFW (Banco de Desenvolvimento da Alemanha) que financia o turismo de base comunitária.
O objetivo da Fita é aquecer o turismo na região Norte. A feira é considerada a maior da região Norte, abrange toda a Amazônia Legal brasileira e outros países da Amazônia Internacional.
O evento traz novas tendências do turismo, da gestão do turismo, e apresenta para o público os produtos turísticos da Amazônia.
A Secretaria, em parceria, com a empresa Miragina, levou produtos como bolachas, castanhas e outros, genuinamente acreanos para a Feira. Também levou artesanato Yawanawá, em parceria com a marca Made in Acre.
“O Acre está nesse evento, vitrine nacional e internacional do turismo, justamente para divulgar nossos atrativos. Essa é uma das propostas de retomada econômica do Acre, tendo em vista que o turismo movimenta uma cadeia da economia”, reforça o secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa.