O Governo do Estado do Acre participou da reunião dos governadores e do senador norte-americano, Michael Bennet, como parte da agenda do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow (Escócia), no final da tarde deste sábado, 6.
O procurador do Estado, Érico Barboza, representou o governador Gladson Cameli na agenda ambiental ao lado do governador do Maranhão, Mauro Mendes, Coronel Marcos Rocha e o secretário estadual de Meio Ambiente, Diego Rolim, o presidente da Maranhão Parcerias, Antônio Nunes, o secretário de Planejamento do Amapá, Eduardo Tavares e o diretor executivo do Instituto de Pesquisa da Amazônia (IPAM), André Guimarães.
A reunião foi um momento para apresentação das especificidades de cada estado da Amazônia em relação à preservação ambiental, bem como os trabalhos que vem sendo realizados para o desenvolvimento socioeconômico na região amazônica.
Outro ponto da reunião, tratou sobre a importância da geração de emprego e a criação de oportunidades de geração de emprego e renda nas comunidades rurais como resposta para diminuição das atividades ilegais de desmatamento.
Em resposta, o senador norte-americano Michael Bennet, reforçou a importância da união entre os estados que compõem a Amazônia e foi solidário quanto à necessidade de investimentos para que os estados possam estimular a produção agrícola como resposta para conservação do meio ambiente.