Troca de experiências, debates sobre as principais necessidades do setor cultural, projetos para o fortalecimento dos trabalhos e união entre os estados, com essa dinâmica, o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro Gomes, e os demais gestores estaduais de Cultura de todo o Brasil, participam do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, no Rio Grande do Sul.
O encontro, que ocorre entre os dias 10 e 13 de novembro, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canela, Gonçalves e Antonio Prado, proporciona uma boa experiência e troca de saberes. Visitas a museus e pontos históricos da cultura brasileira fazem parte do itinerário da comitiva dos fazedores de cultura.
“Estou participando do encontro no qual fomos muito bem recebidos pelo governador. E durante toda a jornada vamos tratar de pautas relativas à cultura, em que faremos uma carta ao final do encontro, que será destinada ao governo federal, com as necessidades da área, em especial a aprovação de algumas leis”, pontuou Manoel Pedro.
“Participei na última segunda-feira, 7, do encontro estadual dos museus em São Paulo, buscando agregar cada vez mais conhecimentos para que também essa cultura possa ser fortalecida dentro do nosso estado”, acrescenta o presidente da FEM.
O chefe do Departamento de Políticas Culturais da FEM, Jackson Viana, também integrou a comitiva.