Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Acre tem saldo positivo na geração de empregos, afirma Caged – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Saldo positivo

Acre tem saldo positivo na geração de empregos, afirma Caged

Por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), o governo do Estado investe aproximadamente R$ 700 milhões em infraestrutura, revitalização do setor da saúde, educação, esporte, lazer e segurança entre outros.

Paralelamente, cerca de 3 mil empregos foram gerados no setor da construção civil e a previsão é de que esse número aumente ainda mais devido ao período do verão, em que as obras acontecem em ritmo mais intenso.

De acordo com o gestor das Seop, Átila Pinheiro, os investimentos do Estado em obras públicas impulsionam o crescimento direto e indireto no setor com a contratação de mão de obra e a compra de insumos para a continuidade das ações.

“Com a chegada do verão, as obras se intensificam e não apenas as obras públicas, mas as privadas tendem a aumentar o que significa crescimento na geração de emprego nesse setor. Até o fim do ano, serão gerados novos postos de trabalho, alcançando os cinco mil empregos incluindo os diretos e indiretos”, disse o gestor.

Crescimento no setor

É o que comprova o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo os dados relacionados ao mês de junho deste ano, o Acre teve uma vantagem de 189 vagas de emprego na construção civil, setor que favorece a renda de muitas famílias e a economia local.

Ao todo, foram 1.822 admissões contra 1.633 desligamentos no estado, portanto, o saldo de contratações foi maior que o de desligamentos. Ainda segundo levantamento do Caged, o setor que mais criou vagas no estado foi o de construção civil, que abriu 189 postos, seguido do de comércio, com 26 novas vagas.

Obras que movimentam a geração de empregos

Buscando ampliar os atendimentos em saúde, garantindo que pacientes realizem procedimentos médicos próximos de seus domicílios, o governo do Estado entregará nos próximos dias o Hospital Geral de Brasileia, que atenderá os moradores da regional do Alto Acre com atendimentos de média e alta complexidades.

Previsto para ser entregue em setembro, o Complexo do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) já está em funcionamento e contabiliza até agora mais de 143 mil exames de raio x, mais de 15 mil exames de ultrassonografia, 62 mil tomografias computadorizadas e mais de 25,6 mil exames de ressonância magnética.

Farão parte do complexo o CER III, Centro Especializado em Reabilitação (visual – oftalmologia, auditiva – otorrinolaringologia, intelectual – neurologia e reabilitação física – fisiatria, ortopedia e neurologia) e o Lago do Amor, muito além de um cartão-postal, uma área para tratamentos de recuperação de pacientes neurológicos e ortopédicos.

Outro destaque no setor da saúde é a construção e ampliação do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), reforma e ampliação do Hospital do Câncer (Unacon), Maternidade de Feijó, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul e tantas obras que ratificam o compromisso e prioridade do governo do Estado no setor.

“O governador tem a área da saúde como umas das prioridades de sua administração, não medindo esforços para trazer investimentos para o setor. Tanto que hoje temos, entre agosto e dezembro deste ano, a entrega de seis grandes obras, unidades que serão referência no atendimento das regiões de saúde no Estado. Se formos ver o quantitativo de investimentos que o governador está dedicando só em obras, é um investimento em torno de 180 milhões de reais para ofertar uma melhor assistência em saúde à população”, reforça o  secretário adjunto de Planejamento e Gestão da Sesacre, João Francalino.

No maior complexo habitacional do Acre, a Cidade do Povo, além da entrega das moradias, o Estado reafirma o compromisso de atender às famílias da região com a construção da UPA, escolas, espaços de cultura e lazer, creches entre outros.

Ainda este ano, serão inauguradas a Escola de Gastronomia e a delegacia para atender as demandas na região.

Além das obras de infraestrutura na capital, em continuidade às ações de desenvolvimento, os espaços de cultura na capital e em alguns municípios estão sendo revitalizados para fomentar o conhecimento e a cultura no estado.

Outro importante prospecto é o Museu dos Povos Acreanos, uma referência em tecnologia projetada para atender todos indistintamente, inclusive com todo o sistema de acessibilidade para atender pessoas com necessidades especiais.

Com as obras em andamento e outras que serão iniciadas, a tendência é de que o setor da construção civil no estado possa crescer ainda mais este ano.

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464