Para estimular a geração de emprego e renda de famílias que vivem em situação de pobreza no Acre, o governo do Estado criou a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) que atua em todas as regiões do Estado. Em 2014, a SEPN deverá manter-se em expansão, de acordo com anunciou feito pelo secretário José Carlos Reis ao governador Tião Viana, durante reunião, na manhã deste sábado, 11.
“São mais de R$ 15 milhões que temos para executar em 2014 e assim, podermos cumprir a meta de 20 mil pequenos negócios este ano. Diminuindo a pobreza, fazendo o Estado chegar a quem está precisando de apoio”, declarou.
José Carlos Reis apresentou a previsão de ações da pasta que inclui atividades de estímulo à horticultura, meliponicultura, aquicultura em lagos, açúcar mascavo, suínocultura, entre outras.
Para o secretário, o trabalho desempenhado pela SEPN tem sido reconhecido e, em virtude disso, a pasta tem recebido apoio do governo Federal por meio de convênios.
“Nós também tivemos muita colaboração da nossa bancada federal, tanto dos senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, quanto dos deputados federais Sibá Machado e Taumaturgo Lima, que alocaram recursos na nossa secretaria e esse recurso está possibilitando que a gente economize dinheiro do Estado”, pontuou.