Milhares de acreanos foram à Avenida Amadeo Barbosa, em Rio Branco, aguardar a chegada do ano novo. Muitas famílias chegaram cedo e começam a criar a tradição. “A gente sempre se diverte todos os anos aqui, desde que começou o Réveillon na Arena”, disse a arquiteta Shirleane Franklin. Mas para ela e o esposo, o técnico em radiologia Matson Goes, o ano de 2015 começa de maneira especial. Eles trouxeram a filha Rebeca, de apenas quatro meses, para o evento. “É o primeiro de muitos, se Deus quiser”, comemorou o pai.
Familiares e amigos se reuniam ao longo da Avenida. Em barracas, com mesas improvisadas ou mesmo ao ar livre, o desejo de todos era um só: “Saúde e sucesso para todos do Acre”, destacou Anderson Gomes, farmacêutico, que estava num grupo de 15 pessoas.
O Réveillon 2015 da Paz e Alegria, festa organizada pelo governo do Estado, começou às 21 horas ao som do Terreirão do Samba e Sandra Melo e Banda. Nos intervalos das apresentações um DJ fazia som mecânico.
Faltando 1 minuto para a chegada de 2015, o apresentador Ivan de Castela assume o microfone e, instantes depois, inicia a contagem regressiva. O show pirotécnico de quase 10 minutos iluminou olhares, sorrisos, abraços, brindes e a celebração. Chegou 2015!
Após a queima dos fogos, subiu ao palco o cantor Neguinho da Beija-Flor. A equipe composta por músicos e dançarinos trouxe para a Avenida clássicos do samba e também outros estilos musicais que contagiaram os acreanos. “Eu e toda a equipe estamos radiantes pelo convite. E desejamos toda a felicidade do mundo para esse povo maravilhoso e receptivo”, agradeceu.
A programação ainda teve a apresentação de Álamo Kário e do grupo Samba Brothers. A festa só terminou no início da manhã de quinta-feira. “Que todos tenham aproveitado essa grande festa. E fica o desejo de paz, alegria saúde e motivação neste ano novo que se renova”, compartilhou Marlúcia Cândida, primeira-dama do Acre.