Para melhorar os fluxos operacionais e dos serviços de saneamento, transporte e energia, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) assinou nesta terça-feira, 11, um termo de cooperação com Fábio Alho, consultor jurídico.
A agência Reguladora de Serviços Públicos é a instituição responsável por fiscalizar, controlar e regular serviços necessários para a população, tendo em vista o cumprimento adequado e o retorno satisfatório para a sociedade.
Um dos objetivos da Ageac é garantir a harmonia entre os interesses dos usuários, concessionários, permissionários e autorizativos de serviços públicos, conforme estabelecido na lei nº 1.480, de janeiro de 2003 de criação da instituição.
“Estamos investindo nas melhorias e buscando recursos, parcerias e apoio com outros estados. O termo assinado é um investimento real para conseguirmos avançar no saneamento, fiscalização intermunicipal, energia e demais segmentos”, afirmou o presidente da Ageac, Luís Soares.
A fim realizar projetos estratégicos, a Ageac tem buscado agregar parceiros em âmbito nacional.
Com uma vasta experiência na área reguladora, Fábio Alho atuou no Planejamento e Gestão de Pessoas na Secretaria Municipal de Administração de Manaus e foi diretor-presidente na Agência Reguladora Municipal.
“Estou no Acre para contribuir com o fortalecimento técnico, e compartilhar experiências com o setor operacional, para que a Ageac possa avançar ainda mais nos serviços prestados à população”, destacou o consultor jurídico de Manaus, Fábio Alho.