Durante esta semana, teve início a prática de estágio supervisionado com alunos que cursam Manutenção e Suporte em Informática. O curso foi ofertado em outubro de 2012, pelo Centro de Educação Profissional Escola de Serviços Campos Pereira, unidade descentralizada do Instituto Dom Moacyr (IDM).
Tendo como data final dia 12 do próximo mês, o curso conta com uma carga horária de 1.200 horas. O coordenador da área de informática do Campos Pereira, Washington Luiz Aquino, afirma que a prática profissional está sendo aplicada no estágio. “Os alunos simulam o trabalho prático e ganham, assim, engrandecimento profissional.”
Patrícia é uma das discentes que realiza o estágio no Telecentro Barracão na Baixada do Sol. Ela tem 16 anos e começou o curso em Tarauacá, mas, ao se mudar para a capital, não desistiu de seu sonho. A aluna garante que o ensino técnico é muito vantajoso e abre portas. “O curso é muito legal, o estágio está sendo muito dinâmico, e lidar com o público é muito bom. Algumas pessoas pensam em abrir o próprio negócio, mas eu quero lecionar, quero ser professora de informática.”
O estágio tem duração de 120 horas e vai de 5 a 23 de maio. A turma é formada por 16 alunos, que em duplas estão estagiando nos telecentros da capital e na Diretoria de Modernização Administrativa (DMA). O curso é oferecido pelo Pronatec em regime concomitante e do qual somente os alunos matriculados no ensino médio das escolas da rede pública puderam participar.