Localizada no Ramal do Benfica, em Rio Branco, a Escola Leôncio de Carvalho realizou nesta segunda-feira, 9, um seminário de educação física com os alunos da instituição. Na ocasião, também foram elementos de português e matemática.
A exposição foi realizada por alunos do ensino fundamental e, entre os diversos temas abordados, estiveram as questões relacionadas a mudanças climáticas, impactos ambientais – como o rompimento da barragem de Mariana (MG), uso sustentável dos recursos naturais, aquecimento global, degradação do solo, combate a desmatamentos e queimadas, além de obesidade, sedentarismo e esporte de aventura.
De acordo com a responsável pelo seminário, Raimunda Nonata da Silva, especialista em esporte escolar, cada aluno pesquisou, confeccionou cartazes e realizou a apresentação dos trabalhos para os alunos do ensino médio.
“Descritores [conhecimentos] de matemática e português também foram trabalhados”, disse a professora, agradecendo o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e da direção da escola na realização do evento.
“É preciso que eles tenham uma vida mais saudável, com longevidade, e que saibam escolher melhor os alimentos, conscientizando-se também quanto à necessidade de preservar os recursos hídricos, para que também possam se hidratar de forma correta”, observou.