Em continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), 55 alunos da escola estadual Elias Mansour, localizada no bairro, Taquari, segundo distrito da capital, visitaram na manhã desta sexta-feira, 18, o quartel do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC).
“Essa é uma oportunidade que se abre para os alunos, pois eles vivem em uma comunidade muito carente, cercada por violência, ou seja, estão sujeitos desde crianças a serem aliciadas por traficantes. Mas vendo isso aqui, os motiva a correrem atrás de realizarem o sonho de um futuro melhor. Podendo um dia, quem sabe, se tornarem nossos defensores”, disse a professora Silvânia Souza, coordenadora pedagógica.
Os estudantes do 5° ano foram recepcionados pelo subcomandante do Bope, major Flávio Inácio e policiais que estavam entrando de serviço. As crianças acompanharam a rotina dos militares, conheceram os equipamentos, armamentos e munições usados nos combates a criminalidade, e ainda presenciaram uma apresentação dos cães farejadores.
“Esse trabalho é importante para as crianças e para a nossa satisfação pessoal. Todo semestre escolhemos algumas escolas para fazerem essa visita ao Bope. Para os alunos é uma novidade, nós não temos condições de trazer todas as escolas, mas priorizamos as que precisam de uma atenção maior”, afirmou o coordenador do Proerd, capitão José Adriano.