Durante todo o dia da última terça-feira, 11, estudantes do curso técnico de Cabeleireiro, do Instituto Dom Moacyr (IDM), realizaram ação voluntária de corte de cabelo para os alunos da escola pública Dr. Santiago Dantas, situada no Km 17 da estrada Transacreana.
O curso técnico é oferecido pelo governo do Acre, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em todo o Estado.
Sérgio Pimentel, morador do Quixadá e aluno do curso, disse que essa oportunidade de ajudar os que precisam é muito gratificante. “Já cortei cabelo de muitos, e eles gostaram. Quero começar a ganhar dinheiro para me manter trabalhando no período em que estiver fazendo faculdade”, afirmou.
Neste ano, diversas escolas públicas já foram atendidas com essas atividades. “Tem gente que não pode pagar por um corte de cabelo, é muito bom poder ajudar os outros e praticar o que foi estudado”, disse Marta Ferreira, aluna do curso.
“Nessas ações, os alunos desenvolvem maior socialização e tratamento humanizado, colocando em prática valores éticos e contribuindo, de forma solidária, com os que precisam”, afirma Marco Brandão, diretor-presidente do IDM.