A sexta edição da Feira de Empreendedorismo de Estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Empreendeja, tem como novidade a parceria com alunos do Programa Especial de Ensino Médio (Peem/Poronga). O evento reúne 50 trabalhos das duas modalidades.
Os alunos expõem projetos de reciclagem, artesanais e comerciais, criados em sala de aula. Os visitantes podem conhecer a criatividade dos estudantes neste sábado, 5, a partir das 17h30, na Praça do Mercado Velho.
“A feira vem para fomentar o empreendedorismo, mostrar que é possível gerar renda e inserir jovens no mercado de trabalho com pequenas iniciativas”, destaca Emily Ganum, coordenadora do Projeto Poronga.
Para Valfisa Silva, técnica do EJA, esse é o momento de a sociedade conhecer e desfrutar as boas ideias desenvolvidas para beneficiar a vida das pessoas. “É importante incentivar formas de criar negócios que ajudam a movimentar a economia da região, sem depender apenas dos órgãos públicos”, ressalta.
A exposição é fruto da cooperação da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Acre).