Músico, cantor e compositor, Eduardo Branco, nascido em Manaus, começou a cantar em corais de igreja e festivais de estudantes, morou boa parte do tempo no Norte do Brasil, de onde surgiram suas primeiras influências musicais. Residiu na cidade do Rio de Janeiro por 10 anos e atualmente mora em São Paulo. Ex-vocalista da banda Triplugados, segue em carreira solo, em busca de uma nova sonoridade e parcerias musicais.
O artista se apresenta neste sábado, 8, 19h30, no Teatro Plácido de Castro em Rio Branco. O show conta com o apoio do governo do Acre por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour.
De acordo com o músico, o evento tem como destaque a música autoral e regional, o “Soul da Amazônia” terá participação de Heloy de Castro e Cindy Alencar. “O show tem um repertório incrível e valoriza muito a nossa música Amazônica. Vamos fazer um espetáculo, com música de qualidade e valorizando repertório regional para todos que comparecerem ao Teatrão”, comentou Eduardo Branco.
Dentro de uma linha de tempo, sua carreira escreve uma trajetória que expressa de modo visceral a vivência tanto nos palcos, como na vida. Tem referências musicais de artistas como: Djavan, Pedro Mariano, Lenine, dentre outros que desenham sua estética sonora.
Eduardo Branco lançou seu primeiro trabalho autoral, o EP – “Vida de Artista” em Maio de 2012, contendo cinco faixas, e em fevereiro de 2016 foi lançado o Cd Algo Mais.
Agora em 2019, surge com seu novo show Soul da Amazônia, onde essa fusão de música pop e elementos da música regional amazônica ficam mais evidentes, com força e consistência. “Quem disse que não se faz sucesso no Brasil com música produzida na Amazônia? Temos inúmeros artistas conhecidos e respeitados nacionalmente e até internacionalmente”, destaca o artista.