A Escola Estadual de Ensino Médio Sebastião Pedrosa foi o local escolhido pela Secretaria de Estado de Esportes para realizar a capacitação em boas práticas de fabricação, oferecida aos ambulantes da área de produtos alimentícios. A oficina, ministrada pela Vigilância Sanitária de Rio Branco, busca capacitar vendedores que participam de eventos na Arena da Floresta.
Durante toda a manhã desta sexta-feira, 30, os participantes receberam dicas e orientações de como conservar, manipular e comercializar alimentos. Cerca de 60 ambulantes receberam treinamento. “Somente as pessoas que assistiram aos esclarecimentos é que vão estar aptas a trabalhar nas dependências do Estádio”, ressaltou a secretária de Esportes, Shirley Maria Santos.
Dulcélia Gerônimo da Silva comercializa cachorro-quente há três anos na Arena da Floresta e fez questão de receber as orientações. “Para a gente que lida com alimento é muito importante saber as práticas corretas de manuseá-lo. Sempre que há uma oficina dessas, faço questão de participar”, disse.
A capacitação é realizada anualmente, de acordo com as necessidades identificadas pela Vigilância Sanitária durante as fiscalizações.