Desempregado há 20 dias, Iran Leite levou toda a documentação necessária para se cadastrar no Sistema Nacional de Empregos (Sine/AC): comprovante de endereço e escolaridade, RG, CPF e carteira de trabalho. “Terminei o curso do Senai de encanador e quero dar entrada no meu cadastro, porque aqui fica mais fácil as empresas me acharem”, afirma.
Assim como Idara Carvalho, que também foi à sede da instituição, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1670, Bosque, em Rio Branco. Ela atuou sete anos como vigilante e está no penúltimo mês do seguro-desemprego.
“Eu vim organizar meu futuro, mas quando cheguei aqui lembrei que já tinha cadastro, então vou atualizar minhas informações. Acho que acrescentar minha experiência vai ajudar na busca do próximo trabalho”, diz.
Nesta segunda-feira, 19, há 121 ofertas de emprego. Elton Chaves analisando o quadro de vagas, afixado logo na entrada da instituição, identificou algo que lhe interessa. “Tem vaga que dá para usar minha experiência de segurança. Vou aguardar atendimento para ser encaminhado para entrevista”, conta.