O governador Tião Viana e a secretária de Estado de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, anunciaram na manhã desta segunda-feira, 29, processo licitatório para reforma do espaço de prática de arvorismo no Seringal Cachoeira.
Além da manutenção, haverá uma novidade: a adaptação para que cadeirantes possam participar de parte do percurso, contemplando as árvores ao redor.
O desafio do circuito de arvorismo do Seringal Cachoeira foi inaugurado há cinco anos e tem muita emoção. O local possui 623 metros de percurso, com 16 desafios, que exigem um pouco de resistência física, determinação e muita garra.
Na proposta da reforma também há a intenção de mudar a tirolesa de lugar, para que fique sobre o lago. Atualmente, o espaço precisa fechar na época do ano em que os ouriços das castanheiras começam a cair. Com a mudança, uma parte do arvorismo ficaria aberta permanentemente.
Rachel Moreira explica que, se o processo andar como o esperado, o arvorismo do Seringal Cachoeira será reaberto ainda em setembro.