Esta semana, durante os dias 21 e 22, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para Mulheres (SEASDHM) esteve no município de Brasileia, capacitando profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
O Departamento de Proteção Social Básica tratou sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias. Trata-se de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, que são formas de intervenção social planejadas para estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas vivências individuais, coletivas e familiares.
Na conclusão da qualificação, a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, parabenizou o esforço dos atuantes da assistência social: “Essa ação é revigorante para a política de assistência social do município e aprimora as atividades desenvolvidas com a população”.
Quanto à oferta, a chefe da Divisão de Benefícios, Danielly Macedo, fala: “Esse é um momento oportuno de planejamento e construção conjunta entre o Estado e o Município, principalmente neste ano, em que estamos retornando com nossas atividades presenciais, onde podemos ativamente enfatizar a importância da assistência social e seus objetivos”.